Báscula Pesa-Gado R17

Báscula totalmente metálica própria para assentar no solo e constituída por uma gaiola em tubo e chapa de aço quinada de grande resistência. Duas portas, uma em cada topo, permitem a entrada e saída do animal. Estas estão previstas com dupla posição de montagem (esquerda ou direita) e em opção poderão ser de correr para os lados ou para cima.

A gaiola de pesagem é fixa na plataforma que está assente em cutelos e almofadas fabricados em aço especial de grande dureza e tenacidade, rectificados e tratados termicamente garantindo assim uma grande precisão e fácil manutenção. A sua substituição é facilitada devido a montagem destes por meio de sistemas roscados.

O dispositivo de pesagem encontra-se na parte inferior, por baixo da plataforma da báscula. Esta báscula é extremamente simples, de manejo fácil e de uma robustez elevada derivado aos materiais utilizados na sua construção.

Pintura com tinta anticorrosiva e de longa duração.

Em opção, as básculas MOD. 17/A e MOD. 17/C podem ser fabricadas com engate ao 3º ponto do tractor, facilitando dessa forma o seu transporte.

Só MOD. 17/C - Báscula com dispositivo de imobilização do animal permitindo também, além da pesagem, a sua medição.

Só MOD. 17/B- Báscula idêntica a 17/C mas rebocável por tractor e com engate amovível. Esta é montada sobre rodas, com sistema de molas amortecedoras activado por simples alavanca, para maior mobilidade. Um dispositivo mecânico e hidráulico permite a elevação da báscula assente no solo, colocando-a sobre rodas.

Para garantir uma maior estabilidade durante a pesagem, este mesmo dispositivo assenta a báscula no solo de uma maneira simples e eficaz.

SISTEMA DE LEITURA TIPO 9: o sistema de leitura está colocado lateralmente sobre uma coluna na qual se encontra uma alavanca que permite o assentamento da plataforma na base da báscula durante a entrada e a saída do animal, de forma a não danificar os cutelos e as almofadas.Sistema de leitura totalmente mecânico e a leitura obtém-se por ajuste e deslocação dos cursores das escalas grande, média e pequena em que o peso será a soma dos três valores encontrados. Um sistema de tareamento (ponto zero) é permitido através do deslocamento da bola tara colocada no lado esquerdo do sistema de leitura.Uma pequena alavanca colocada no lado direito do sistema de leitura permite o seu travamento.



DOWNLOADS: